Sistema LGE

LGE – Líquido Gerador de Espuma

Após visitas realizadas  em várias usinas de açúcar e álcool, constatamos uma grande incidência de princípios  de incêndio nas localidades do corte base e rodantes das colhedoras de cana.Com esse conhecimento a SYSMAK, desenvolveu  o Sistema de Combate a Incêndio

LGE – Líquido  Gerador de Espuma.

LGE Formador de Filme Aquoso Resistente a Álcool (AFFF/ARC)

 

Todo incêndio necessitam de maneiras específicas para que o combate seja feito da maneira mais eficaz e segura. Um exemplo de agente usado para casos específicos é a Espuma Mecânica.

O uso de espuma mecânica é ideal para combate a incêndios classe B (líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis), já que age primariamente por abafamento e depois por resfriamento. Além disso, ela dificulta a reignição. Também é eficiente para incêndios classe A (papéis, tecido, madeira). Essa espuma se forma quando o LGE (Líquido Gerador de Espuma), um detergente concentrado e especialmente formulado conforme a NBR 15511, entra em contato com a água e ar.

Vantagens do uso da espuma mecânica

Abafamento: O combustível é isolado do comburente.

Confina o incêndio: A espuma faz com que o incêndio seja extinto por partes, mantendo a proteção e reduzindo a área em chamas.

Contorna obstáculos: Por causa de sua fluidez, a espuma contorna mais facilmente os possíveis obstáculos.

Resfriamento: Por ter pelo menos 94% de água em sua fase líquida, atua também resfriando a superfície do combustível e os sólidos próximos.