Esclarecimento Técnico em Relação a Manutenção Total-MT, Parcial-MP e Recarga-MR

Após visita técnica realizada em várias usinas de Açúcar e Álcool, constatamos um problema que já é de nosso conhecimento e que ocorre em todos os equipamentos que fazem uso do Pó Químico ABC. Esclarecemos que esse tipo de pó é o único com a características necessárias  para a extinção de princípios de incêndio como aqueles que podem ocorrer em máquinas agrícolas. Acontece que com o tempo e os movimentos contínuo da máquina agrícola podem provocar a compactação desse pó, dificultando o funcionamento correto e esperado do Sistema contra Incêndio. Dessa forma, quando apresentamos nossos serviços e orçamentos, expomos também a necessidade de manutenções nesses equipamentos.

Manutenção Total (Entressafra): deve ser realizada ao final de cada período de colheita (Entressafra) e que consiste na desmontagem total do equipamento e troca de peças que apresentarem danos e a trocado Pó Químico e Gás Expelente  .

Manutenção Preventiva (Em Trabalho de Colheita): deve ser realizada no início da fase de colheita do mês de Junho ou Julho para trabalhos em Agosto/ Setembro/Outubro e Novembro) período de intensa movimentação das máquinas e altas  temperatura  ambiente e  baixa umidade relativa do ar.

 Sua manutenção consiste na desmontagem do  reservatório e descompactação do pó e uma  avaliação do sistema por completo.

Manutenção de Recarga ( Em Uso do Equipamento): realizada quando o sistema é acionado para combater o  princípio de incêndio e será feita a avaliação do Kit completo como Recarga do Pó Químico e Gás Expelente.

 – Garantia:  Nossa garantia por 02 anos contra defeitos de fabricação.

 

– Manutenção:  A responsabilidade de manutenção, assim solicitada pelo cliente após o seu uso ou a cada 01 ano será feita pela SYSMAK.

 

            Ressaltamos que a compactação é uma característica inerente do Pó ABC e nossa empresa trabalha em pesquisas para diminuir essa ocorrência e melhorar a qualidade de nosso produto. Porém, até o momento, a Manutenção  Parcial é a melhor opção para manter o equipamento em funcionamento sem maiores problemas.

Atenciosamente:  Marcelo Soares  –  Diretor/Projetista